Museu do Folclore sedia formação gratuita no dia 25

O Museu do Folclore de São José dos Campos sediará, no próximo dia 25 (sexta-feira), uma formação gratuita denominada “Museu na Escola: processos participativos de criação e uso de acervo”.

A atividade será oferecida pelo Museu da Língua Portuguesa e ocorrerá na Sala das Panelas, das 14h às 17h, sem necessidade de inscrição. O encontro é voltado, principalmente, para educadores e profissionais de museus.

A formação é resultado do programa Conexões Museus, do SISEM (Sistema Estadual de Museus), que tem o Museu do Folclore como representante do 7º Polo Regional da instituição.

Nesta ação, o Centro de Referência do Museu da Língua Portuguesa apresentará o projeto “Na sua Escola”, que cria recursos digitais de aprendizagem para serem utilizados em salas de aulas de escolas públicas, do ensino infantil ao fundamental.

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)