Museu recebe mais de 8.000 pessoas em julho e agosto

Os últimos dois meses foram de bastante movimento no Museu do Folclore de São José dos Campos, reforçado com a realização do Férias no Museu, em julho, e o Mês do Folclore, em agosto. Ao todo, passaram pelo museu mais de 8.000 pessoas, entre visitantes da exposição, biblioteca, brinquedoteca e participantes de programas, como o Museu Vivo.

Em relação aos visitantes espontâneos e agendados nestes dois meses, o número chegou a 3.261 – com 1.978 de São José, 956 de outros estados e municípios e 15 de outros países (Alemanha – 1, Dubai – 1, Espanha – 1, Estados Unidos – 4, França – 2, Inglaterra – 3, Irlanda – 1, Itália – 1 e Portugal – 1).

Programas

Em julho, o Férias no Museu levou 910 pessoas ao Museu do Folclore, a maioria crianças, sempre acompanhadas dos pais ou responsáveis. As edições do Museu Vivo registraram 609 participantes e a Webinar de preparação para o Mês do Folclore, outros 119. O mês ainda teve 90 pessoas presentes no Terças com Museologia.

Entre as atividades realizadas em agosto, o Mês do Folclore foi o que mais reuniu participantes, com 2.768 pessoas, entre alunos de 18 escolas públicas e particulares, além de adultos atendidos por 9 instituições e serviços públicos. O programa também contou com a parceria do Ponto de Cultura Jongo Mistura da Raça (foto na home).

Gestão

O Museu do Folclore de São José dos Campos é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que funciona desde 1997 no Parque da Cidade. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

• Museu do Folclore de SJC
  • Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
  • (12) 3924-7318 e (12) 3924-7354