Museu lança vídeo sobre programação do Mês do Folclore

Promovido anualmente em agosto pelo Museu do Folclore de São José dos Campos, o Mês do Folclore tem uma programação temática a cada nova edição. Este ano, o tema foi voltado à musicalidade, com os quase 3 mil participantes podendo vivenciar variadas formas de raízes musicais.

E para fortalecer ainda mais a importância desta programação, o Museu do Folclore produziu um pequeno vídeo sobre as atividades realizadas este ano. O material será disponibilizado no YouTube do museu, às 14h30 de hoje (15), em homenagem ao Dia dos Professores e o Dia das Crianças.

Grupo de Estudos

O vídeo também será tema da discussão do Grupo de Estudos, atividade gratuita retomada recentemente pelo museu e destinado a discutir assuntos relacionadas ao folclore, à cultura popular, a espaços e práticas educativas e culturais.

O encontro ocorrerá na Sala das Panelas, das 14h às 16h, e é voltado a educadores, profissionais de escolas, museus, espaços culturais e demais pessoas interessadas nos temas abordados. Não há necessidade de inscrição prévia.

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)