Museu retoma atendimento de visitas em grupo à exposição

O Museu do Folclore de São José dos Campos retomou, nesta primeira semana de setembro, o atendimento a grupos que desejam visitar a exposição de longa duração. Até esta sexta-feira (6), a previsão é que 160 alunos de 3 escolas do município sejam recebidos no museu.

Em agosto, as visitas em grupo à exposição foram suspensas devido à programação especial do Mês do Folclore, realizada entre os dias 13 e 30, envolvendo quase 3.000 pessoas, entre alunos de escolas públicas e privadas, além de adultos de diferentes instituições.

Pré-agendadas

As visitas em grupo devem ser pré-agendadas pelo site do museu. Ao acessar a página específica no menu (Visite o Museu), o interessado deve escolher a data e horário disponível e preencher uma ficha com alguns dados sobre o grupo visitante.

Além da exposição de longa duração, os visitantes também podem conhecer a brinquedoteca do museu e participar de alguma atividade extra, quando previamente definida juntamente com a equipe do Setor Educativo.

Horários

O museu também recebe visitas espontâneas, que podem ser feitas de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h. Já na brinquedoteca, o horário de visita é de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 16h30. A visita é gratuita.

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que funciona no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em São José dos Campos.

• Museu do Folclore de SJC
  • Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
  • (12) 3924-738 ou (12) 3924-7354