Programação do Mês do Folclore 2024 termina nesta sexta

O Mês do Folclore 2024, realizado pelo Museu do Folclore de São José dos Campos, termina na próxima sexta-feira (30). Nesta última semana de atividades, a programação reúne 8 escolas (3 municipais, 3 estaduais e 2 particulares) e 8 instituições, devendo reunir quase 900 pessoas, entre alunos do ensino médio e adultos.

Entre as instituições estão APPD (Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência), ASIN (Associação Síndrome de Down), Associação GAIA, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Casa do Idoso Centro, Casa do Idoso Vista Verde, CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e Obra Social São Lucas.

Na semana passada (de 20 a 23), a programação contou com 6 escolas municipais, 1 estadual e 2 particulares, além de pessoas atendidas pela APAE de São José, reunindo um total de 1.068 participantes.

O tema deste ano está voltado para a musicalidade, onde os participantes podem conhecer e vivenciar várias formas de raízes musicais em 4 diferentes estações (cabaninha, árvore de saberes, cantos da cozinha e parque sonoro); além de manterem contato com o Jongo, por meio do Grupo Mistura da Raça.

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo que funciona no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

• Museu do Folclore de SJC
  • Av. Olivo Gomes, 100 – Santana