Terças com Museologia em sintonia com a 18ª Primavera de Museus

O Museu do Folclore de São José dos Campos retomará, no próximo dia 24, os encontros mensais do Terças com Museologia. O encontro integra a programação do museu na 18ª Primavera de Museus, que tem como tema “Museus, acessibilidade e inclusão”.

A edição abordará a “Cultura Popular e Experiências Sensoriais: Museus inclusivos para pessoas autistas” e será conduzida pela museóloga do museu, Mariana Boujadi. As inscrições devem ser feitas pela plataforma Sympla no link: bit.ly/TerçascomMuseologia2024.

“Vamos abordar o assunto sem esgotá-lo, abrindo espaço para discussões sobre a inclusão de pessoas com espectro autista no ambiente museológico. Queremos promover reflexões sobre como adaptar as experiências culturais e sensoriais dos museus para este público” explica Mariana.

Virtual

O programa Terças com Museologia ocorre toda última terça-feira do mês de forma virtual, das 9h30 às 11h, com transmissão pelo Google Meet. A participação é gratuita.

Os encontros são dirigidos a pesquisadores, professores, educadores e pessoas interessadas nos assuntos abordados. Os participantes receberão certificado de participação.

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e está instalado no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

• Museu do Folclore de SJC
  • Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
  • (12) 3924-7318 e (12) 3924-7354